2 de abr. de 2013

Indie Polishes

Olá, meninas. Meu nome é Carol, sou dona do Ela Só Pensa Nisso e a nova colaboradora do blog. Um dos meus assuntos preferidos no mundo é esmalte, e é justamente sobre isso que eu vim falar aqui. Espero que vocês gostem das postagens, e estamos abertas a receber sugestões.

A mais nova febre entre as amantes de esmalte são os Indie Polishes, esmaltes feitos artesanalmente, únicos, e muito mais exclusivos
Você já amou um esmalte por aí e quando usou ele não era o que você esperava? Ou então imaginou um esmalte e depois descobriu que não existia nada parecido com o que você queria? Pois é, muitas de nós já passamos por isso. E foi pelo desejo de ter os esmaltes dos sonhos que essa moda começou. A pioneira aqui no Brasil é a Penélope, que criou a marca Penélope Luz depois de fazer os esmaltes para uso próprio e receber muitos pedidos de amigas que também queriam. Com o tempo os esmaltes fizeram sucesso e começaram a ser comercializados.
Qual é a diferença entre os esmaltes artesanais e os esmaltes tradicionais? A própria Penélope explica em uma entrevista que ela deu para o blog Loucas por Esmalte: 
"A diferença é que em vez de misturar tudo em um imenso galão industrial, mistura dentro de um vidrinho de esmalte. Em vez de serem máquinas imensas chacoalhando, é minha mão que chacoalha (...) Eu penso que é o carinho com que fazemos os vidrinhos, o cuidado, a qualidade do que é feito um a um, e além disso, não estamos preocupadas com metas de mercado, tendências de moda, nada disso que deixa uma produção um pouco impessoal. Cada um dos vidrinhos que criamos é como um quadro de um pintor, é uma obra-de-arte em forma de esmalte. Como a produção é artesanal, não é um esmalte que vende em qualquer lugar, então tem aquele ar de exclusividade, de estar usando um produto especial."
Você ficou interessado em saber mais? Pode ler a entrevista completa do Loucas Por Esmaltes aqui. E quer saber como comprar os esmaltes Penélope Luz? Fique de olho no facebook da marca, aqui.

2 comentários:

  1. Oi, te agradeço pela visita lá no blog, vim conhecer aqui e já estou te seguindo. Adorei a post, os esmaltes da Penélope são lindos demais.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir

Fique à vontade para dar sua opinião!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...